
LOTEAMENTO JACARANDÁ
![]() DIAGRAMA DO SÍTIO-FÍSICO | ![]() DIAGRAMA AMBIENTAL | ![]() DIAGRAMA FÍSICO-TERRITORIAL |
---|---|---|
![]() DIAGRAMA DE ZONEAMENTO | ![]() TRAÇADO PRELIMINAR DO LOTEAMENTO | ![]() PAISAGISMO/HUMANIZAÇÃO DO LOTEAMENTO |
PERFIL VIÁRIO LOTEAMENTO JACARANDÁ
RUA JACARANDÁ (INÍCIO)

RUA OITI / RUA MANDURIANA / RUA QUARESMEIRA / RUA JACARANDÁ (MEIO)

RUA RESEDÁ

CONCEITO DE PROJETO DO LOTEAMENTO
Para o projeto arquitetônico concebido, foi necessária uma visita ao terreno, e logo após o estudo do mesmo.
A proposta inicial teve como base o equilíbrio das áreas públicas e comunitárias pela gleba, sendo dispostas tanto no início quanto no final do terreno. Depois de alguns estudos, viu-se que isso não seria possível devido à grande quantidade de áreas públicas, que acabou ultrapassando a porcentagem pedida, assim, destinou-se o local em frente à feira-livre para a implantação das áreas públicas e comunitárias visando uma maior integração da população com as mesmas.
A partir desse pensamento, foi-se distribuindo as outras áreas tentando manter a homogeneidade e diversificação dos usos fazendo com que todos os lotes fossem valorizados, até mesmo os mais isolados dessas áreas.
O loteamento da gleba foi pensando de forma que pudesse relacionar os usos e o público alvo, dividindo assim as áreas públicas e comércios em torno das outras edificações, além do parque linear onde será proposto atividades e atrações para os moradores do entorno. Alguns espaços públicos foram planejados nos finais das ruas para maior interação dos moradores. As ruas foram nomeadas com o nome da vegetação contida nela, como um marco local, para facilitar a localização.
Do total da gleba, 36,5% foi destinado para vias e espaços públicos e comunitários, contendo 26% de vias e 10,5% de espaços públicos e comunitários, para esses espaços foram planejados pracinhas, academias públicas e uma guarita policial, para melhor segurança e diversão dos moradores.
Os lotes destinados às residências unifamiliares, encontram-se nas quadras A (lotes 1 a 4), B (lotes 1 a 13), C (lotes 1 a 3).
Os lotes destinados às residências multifamiliar, encontram-se nas quadras C (lote 4 e 5) e D (lote 1 a 4).
Os lotes destinados as áreas de uso misto, encontram-se nas quadras A (lote 5), C (lote 6) e D (lote 1).
As áreas públicas e comunitárias encontram-se nas quadras A (lotes 6 e 7), B (lote 3) e C (lote 4).